Saúde

Dengue: Lacen confirma segunda morte; mais duas são investigadas

De acordo com a médica da 10ª Regional de Saúde, Maria Fernanda Ferreira, com este óbito a regional tem dois casos confirmados, já que na terça-feira (19) foi confirmada a morte de uma idoso de 87 anos morador do Bairro Claudete, em Cascavel

Dengue: Lacen confirma segunda morte; mais duas são investigadas

 

Cascavel – O Lacen (Laboratório Central do Paraná) confirmou por meio de exame a morte de uma menina de 10 anos por dengue. A informação foi repassada pela 10ª Regional de Saúde. Ela era moradora da cidade de Catanduvas e faleceu no dia 7 de abril no Hospital São Lucas em Cascavel. Por meio de nota, o hospital confirmou que a paciente ficou internada na instituição e que possuía doença crônica degenerativa, comorbidade que contribuiu para o agravamento da doença.

De acordo com a médica da 10ª Regional de Saúde, Maria Fernanda Ferreira, com este óbito a regional tem dois casos confirmados, já que na terça-feira (19) foi confirmada a morte de uma idoso de 87 anos morador do Bairro Claudete, em Cascavel. Além dos dois casos confirmados, existem ainda mais dois óbitos em investigação, ambos da cidade de Cascavel, mas que ainda aguardam resultado de exame.

A médica disse que a situação é bastante preocupante e lembrou que tanto o estado do Paraná, quantos diversas cidades da região, entre elas Cascavel, estão em epidemia da doença, reforçando a atuação da população no combate aos criadouros. “Os agentes de endemias ajudam, mas são os moradores que devem cuidar”, disse a médica.

Pelo o último boletim divulgado, Cascavel tem atualmente um total de 1.665 casos positivos e 1.975 notificações pela a doença, neste período epidemiológico que começou em agosto do ano passado e vai até o fim de julho deste ano. O estado do Paraná tem 80 mil casos e já haviam confirmado cinco óbitos, com este da menina, são seis casos.

 

Foto: Divulgação/Secom