Cotidiano

Demi Lovato é processada por plágio em faixa de 'Confident'

13597618_605330832976994_1970944363_n.jpgLONDRES ? A cantora e atriz Demi Lovato foi acusada pela banda indie Sleigh Bells de plágio. Alexis Krauss e Derek Miller, do grupo nova-iorquino, alegaram na denúncia feita nesta segunda-feira que “Stars”, faixa-bônus do álbum “Confident” contém trechos significantes plagiados da canção “Infinity guitars”, de 2010. Links Demi Lovato

Em documentos entregues à Justiça da California, o Sleigh Bells diz que as semelhanças entre as duas músicas “transcendem o campo das coincidências ou materiais genéricos partilhados, e constituem a essência dos trabalhos”.

Em um tuíte de novembro de 2015, o Sleigh Bells (@sleighbells) confrontou publicamente a antiga estrela da Disney, hoje com 24 anos, sobre o assunto:

“.@ddlovato Demi Lovato Estamos lisonjeados com os samples de ‘Infinity Guitars’ & ‘Riot Rhythm’ em ‘Stars’: mas não fomos contatados. Precisamos acertar isso”. Tuíte Sleigh Bells para Demi Lovato

Na ocasião, os produtores de “Stars”, Carl Falk e Rami Yacoub rechaçaram a declaração e afirmaram que Demi não se envolvou com a produção da canção.

A banda pretende conseguir uma ordem judicial para que a faixa de Demi pare de ser usada, além de pedir danos em uma quantia não especificada.

Ouça as duas músicas:

‘Stars’, de Demi Lovato

‘Infinity guitars’, do Sleigh Bells