Cotidiano

Debate sobre corrupção junta Moro e Dallagnol

A manifestação de Dallagnol está prevista para as 10h e a de Moro para as 11h

Curitiba – A Comissão Especial da Câmara dos Deputados encarregada de analisar o projeto de lei 4850/2016, originário do movimento do Ministério Público Federal pela adoção de medidas de combate à corrupção no Brasil, promove nesta segunda-feira, às 9h, uma audiência pública para debater o assunto no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná.

Proposto pelo deputado federal Diego Garcia (PHS), um dos autores do projeto, e pelo deputado estadual Evandro Araújo (PSC), o debate contará com a participação de dois convidados especiais: o juiz federal Sérgio Moro e o procurador da República Deltan Dallagnol, protagonistas da Operação Lava Jato.

A manifestação de Dallagnol está prevista para as 10h e a de Moro para as 11h. À tarde haverá palestras de Fábio Oliveira e Patrícia Ferhmann, respectivamente presidente e diretora executiva do Instituto Mude. A delegada da PF Érica Mialik Marena e a juíza federal Bianca Arenhart falarão logo em seguida.

POR TODO O PAÍS

Presidida pelo deputado federal Joaquim Passarinho (PSD-PA), a Comissão Especial foi criada em junho deste ano e já realizou 27 encontros em vários estados do País. O relator do projeto, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), terá o prazo de 40 sessões para apresentar seu parecer sobre a matéria, que, se aprovada na Câmara, seguirá para o Senado Federal.

SESSÕES PELO FACE

Para ampliar os canais de comunicação e transparência, a Assembleia Legislativa começou nesta semana a fazer a transmissão ao vivo de suas sessões plenárias pelo Facebook. “Queremos a participação de todos os cidadãos nos debates e decisões que acontecem aqui e envolvem temas importantes para o Paraná”, explicou o presidente Ademar Traiano (PSDB).