Cotidiano

De sexta a domingo: Feira marca os 50 anos de Santa Helena

A Comissão Organizadora finaliza os últimos preparativos para o auge da programação que comemora os 50 anos de Santa Helena. A Expo-Santa Helena será realizada desta sexta a domingo e espera receber dezenas de milhares de visitantes do município e de toda a região. Diversas atrações estão programadas, como shows, exposição de indústria e comércio, praça de alimentação e evento gastronômico.

Para garantir a segurança de quem for ao balneário prestigiar o evento, a Polícia Militar criou um sistema especial que inclui o aumento do efetivo. “Também teremos reforço de policiais do destacamento de Entre Rios e do grupo de rondas ostensivas tático móvel de Marechal Cândido Rondon”, diz o comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar, tenente Leonardo Franco de Oliveira. O policialmente especial ocorrerá em vários pontos da cidade, não apenas no balnedário.

Dois shows especiais, com entrada franca, serão os pontos altos da programação da feira. Nesta sexta, a partir das 22h, sobe ao palco a banda Jota Quest, uma das maiores expressões do pop-rock nacional. No sábado, quando deverá ocorrer recorde de público desta edição da Expo-Santa Helena, vão se apresentar os cantores sertanejos Christian e Ralf. A dupla, uma das mais antigas em atividade no País, é também uma das mais bem-sucedidas e dona de grandes sucessos.

Homenagem

A Câmara de Vereadores fará no domingo, às 10h, sessão solene para homenagear pioneiros. A finalidade é agradecer e mostrar a importância do trabalho dos que, ao longo das últimas cinco décadas contribuem para a construção do município. Com 42 mil habitantes, Santa Helena tem sua economia baseada na agricultura e no turismo. O balneário construído às margens do lago de Itaipu é um dos mais conhecidos e melhor estruturados do Paraná.