Variedades

Dança embala a cidade de Toledo

Seguem até o dia 15 de julho as inscrições para quem quiser participar da quarta edição do Toledo em Dança que será realizado de 7 a 12 de agosto no Teatro Municipal.

O objetivo do evento é promover e desenvolver a dança local, com intenção de aprimorar os níveis técnico e artístico dos dançarinos amadores e profissionais de Toledo e região. Serão realizadas mostras avaliativas infantis, mostra itinerante, mostra competitiva e oficinas de diferentes linguagens. O evento é organizado pela Secretaria de Cultura de Toledo.

Os dançarinos interessados em participar do Toledo em Dança podem escolher entre sete estilos musicais: danças urbanas, dança do ventre, balé clássico, dança contemporânea, jazz dance, danças étnicas e estilo livre.

Os grupos participantes estarão divididos em duas categorias, juvenil de 12 a 17 anos e sênior, acima de 18 anos. As apresentações serão solo; duos; trios e em conjuntos com no mínimo quatro integrantes.

Avaliação

Os grupos serão avaliados por jurados com conhecimento técnico em cada um dos estilos musicais. Na Mostra Competitiva, são quatro quesitos em avaliação: qualidade artística e técnica dos intérpretes, criatividade e estrutura coreográfica, consistência no desenvolvimento do tema proposto e figurino condizente com o tema proposto. Os jurados avaliarão os grupos com notas de 5 a 10.

O prêmio

O grupo vencedor do festival receberá um prêmio de R$ 1.500 e o solista vencedor será eleito o melhor bailarino do evento e receberá R$ 1.000. Todos os primeiros colocados receberão um certificado de honra ao mérito e serão convidados para realizar uma apresentação durante a abertura do Toledo em Dança de 2019. Todos os segundos e terceiros colocados ganharão certificados e medalhas.

Mostras itinerantes

Os grupos e demais participantes inscritos na Mostra Competitiva estão automaticamente inscritos na Mostra Itinerante e a não participação decreta a sua exclusão do Toledo em Dança. O objetivo da Mostra Itinerante é levar a dança e a arte para os mais variados espaços do município. Os locais onde serão realizadas as Mostras Itinerantes ainda não foram definidos.

Oficinas

As oficinas contarão com a participação de até 20 pessoas, sendo realizadas nas escolas de dança que disponibilizarem o seu espaço para o Município. Elas serão disponibilizadas de forma gratuita.