Esportes

Cruzeiro enfrenta Racing em decisão de vaga no Mineirão

Belo Horizonte – A fase classificatória da Libertadores será encerrada hoje para os integrantes do Grupo 5, que vivem um dia de decisão com Cruzeiro x Racing e Universidad de Chile x Vasco, ambos às 21h30.

Líder invicto da chave com 11 pontos, o Racing já está garantido nas oitavas de final. Já o vice-líder Cruzeiro, com oito pontos, só depende de suas próprias forças. Assim, só a vitória lhe interessa nesta noite no Mineirão, que terá as arquibancadas lotadas – mais 45 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. Para avançar como líder, a Raposa só precisa vencer, pois já tem saldo de gols – primeiro critério de desempate – maior que o time argentino.

De olho neste jogo está a equipe chilena, que tem cinco pontos e recebe o já eliminado Vasco podendo chegar à mesma pontuação do Cruzeiro, mas ainda assim precisando tirar uma diferença improvável (15 gols) no saldo para avançar de fase.

Para a decisão pela liderança, o técnico Mano Menezes poderá contar com o lateral-direito Edilson e o meia Thiago Neves, recuperados de contusão. Com isso, terá força máxima, pois Dedé e Arrascaeta, pré-convocados por Brasil e Uruguai para a Copa do Mundo, foram liberados para defender a Raposa esta noite. No Racing, o técnico Eduardo Coudet não conta com os defensores Renzo Saravia e Leonardo Sigali, e o meia Nery Dominguez, todos lesionados.