Cotidiano

Criatura rara das profundezas do oceano é encontrada em praia

Peixe-futebol do Pacífico foi achado na Califórnia, nos Estados Unidos

Criatura rara das profundezas do oceano é encontrada em praia

Uma criatura rara conhecida como peixe-futebol do Pacífico, espécie de tamboril que vive em profundidades de mais de 914 m do oceano, foi encontrada pelo visitante Ben Estes na última sexta-feira (7) na praia de Crystal Cove, na cidade de Newport Beach, no estado da Califórnia, Estados Unidos.

Estes disse que “sabia que era um achado incomum“. O animal mede cerca de 45 cm e está no Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia, e deve ir para um museu ou instituição educacional. As informações são do jornal britânico The Guardian.

Ainda segundo o jornal, essa é uma das cerca de 300 espécies de tamboril encontradas em todo o mundo (peixes com presas e antenas parecidas com lâmpadas penduradas na cabeça, como na animação “Procurando Nemo”).

Em uma rede social, a empresa de barcos e turismo Davey’s Locker Sportfishing & Whale Watching informou que o espécime estava intacto e preservado.

“Ele foi identificado como um peixe-futebol do Pacífico, que é uma espécie de tamboril que normalmente vive em profundidades de mais de 1 mil pés (cerca de 914 m) abaixo da superfície”, explicou a Davey’s Locker Sportfishing & Whale Watching.