Política

CPI abre o ano legislativo na câmara de Vereadores

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pode abrir os trabalhos do Poder Legislativo em Cascavel. A pauta ficou pendente no fim do ano e agora ocupa espaço prioritário. O trabalho ordinário dos vereadores recomeça oficialmente dia 5 de fevereiro.

O motivo principal é obter informações sobre os atestados médicos no setor da Saúde. Alguns profissionais em licença médica estariam exercendo atividades profissionais e particulares. Esse não é o único questionamento da CPI, que precisa ser apresentada e aprovada pelos edis.

O presidente da Casa, Gugu Bueno, afirma que já tomou conhecimento do assunto e atenderá a pauta. “Nunca nos ausentamos da fiscalização e se as dúvidas existem e nós temos mecanismos para esclarecer, o Legislativo precisa estar de prontidão”, afirma.

Ele também conduzirá o processo para a aprovação de contas do ex-prefeito Edgar Bueno. “Para esse trabalho contamos com o embasamento técnico do Tribunal de Contas, então depois disso faremos o nosso trabalho pautado sempre em dados concretos”, confirma.

O lixo

Gugu revela também que uma Comissão Especial será montada para a revisão do contrato do lixo. “Essa questão sempre é abordada e queremos ter informações ainda mais precisas. O objetivo central do nosso trabalho será sempre a economicidade com transparência e justiça”, detalha.