Esportes

Coutinho e Firmino brilham com gols e passes, e Liverpool vira líder do Inglês

62541104_Liverpool%27s Brazilian midfielder Roberto Firmino L celebrates scoring his team%27s fourth goa.jpgO técnico Tite, da seleção brasileira, deve ter gostado bastante. Dois de seus convocados para os jogos desta semana pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 brilharam neste domingo no Campeonato Inglês. Philippe Coutinho e Roberto Firmino marcaram gols e deram uma assistência cada um, com boas atuações, na goleada por 6 a 1 do Liverpool sobre o Watford. O time assumiu a liderança da competição, ultrapassando Machester City e Arsenal, que nesta 11ª rodada empataram, respectivamente, com Middlesbrough (1 a 1) e Tottenham (1 a 1).

TABELA: Jogos e classificação do Campeonato Inglês

O Liverpool teve amplo domínio, como sugere o placar dilatado. Foram 28 finalizações contra 11. O primeiro tempo terminou 3 a 0, com a fatura já liquidada. Na etapa final o time vermelho apenas ampliou, sem precisar forçar demais. Além de Coutinho e Firmino, marcaram o senegalês Mané (duas vezes) e Can e Wijnaldum. O gol de honra do Watford foi de Janmaat.

O JOGO: Saiba mais sobre a vitória do Liverpool

Coutinho e Firmino se apresentam à seleção brasileira nesta segunda-feira. Jogadores que atuam no Brasil e a comissão técnica já estarão reunidos em Belo Horizonte na noite deste domingo. Os demais chegarão até a manhã de terça-feira. A equipe comandada por Tite enfrentará a Argentina, na próxima quinta-feira, dia 10, no Mineirão, às 21h30m. E no dia 15 jogará contra o Peru, em Lima. O Brasil lidera as eliminatórias sul-americanas para o Mundial da Rússia.

TABELA: Jogos e classificação das eliminatórias

VEJA OS CONVOCADOS:

GOLEIROS: Alisson (Roma), Weverton (Atlético-PR) e Alex Muralha (Flamengo).

LATERAIS: Daniel Alves (Juventus), Filipe Luis (Atlético de Madrid), Marcelo (Real Madrid), Fagner (Corinthians).

ZAGUEIROS: Thiago Silva (PSG), Marquinho (PSG). Miranda (Inter de Milão) e Gil (Shandong Luneng), Rodrigo Caio (São Paulo).

MEIAS: Willian (Chelsea), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Fernandinho (Manchester City), Phillipe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijing Goan), Giuliano (Zenit), Lucas Lima (Santos).

ATACANTES: Firmino (Liverpool), Neymar (Barcelona), Gabriel Jesus (Palmeiras), Douglas Costa (Bayern Munique).