Esportes

Corrida da F-1 em Interlagos é marcada por batidas e interrupções

A chuva em Interlagos trouxe emoção, mas também muitos problemas para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula-1. A prova, que teve uma largada com o safety car porque a pista estava muito molhada, foi interrompida duas vezes com uma bandeira vermelha. A primeira delas foi na 20ª volta, depois de uma forte batida do finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, na reta de largada.

LINKS FÓRMULA-1 13-11

TABELA: Veja classificação, resultados e calendário da F-1 em 2016

SCHUMACHER: Heptacampeão estreia perfil em redes sociais

Como a pista estava muito molhada, Raikkonen perdeu o controle do carro e bateu no muro, provocando a bandeira vermelha. O piloto nada sofreu e foi andando para os boxes. Mas a prova teve que ser interrompida porque havia muita sujeira e muita água na pista.

A prova foi interrompida às 14h48m e só foi retomada 33 minutos depois, ainda com a presença do safety car em uma pista muito molhada.

Mas não demorou mais do que nove voltas para que a prova fosse novamente interrompida. Uma nova bandeira vermelha foi dada depois da batida do inglês Jolyon Palmer, da Renault, no russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso. A prova foi novamente interrompida às 15h37m.

A decisão revoltou a torcida em São Paulo, que vaiou e fez sinais de negativo das arquibancadas.

VETTEL RODA

Antes de Raikkonen, os pilotos tiveram muito trabalho em dominar o carro na curva do Café. O alemão Sebastian Vettel rodou nesse ponto da pista, mas o piloto da Ferrari evitou a batida e conseguiu levar o seu carro para os boxes para trocar os pneus.

Já o sueco Marcus Ericsson não teve a mesma sorte. Na 13ª volta, o piloto da Sauber bateu e o seu carro parou justamente na entrada dos boxes. Com o isso, o safety car teve que ir mais uma vez para a pista. Quando ele saiu, Raikkonen bateu e a prova foi interrompida.

Das 29 primeiras voltas, apenas seis foram disputadas sem a presença de um safety car.

O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, está liderando a prova. Em segundo lugar, está o alemão Nico Rosberg, seu companheiro de escuderia. Com esse resultado, o campeonato não está acabando neste domingo. A decisão seria adiada para daqui a duas semanas, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Um dos poucos pilotos que não trocaram os pneus de chuva, o brasileiro Felipe Nasr, que largou na última fila, se aproveitou bem da chuva. Ele está na sétima posição com a sua Sauber.

Já Felipe Massa, da Williams, que faz o seu último GP do Brasil, está em 13º. Ele foi punido com o acréscimo de cinco segundos ao fim da prova por passar o mexicano Esteban Gutierrez, da Haas, antes da linha do safety car.