Esportes

Corinthians libera Elias para assinar com Sporting e volante não enfrenta o Flu

corinthians08.jpgElias não enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O Corinthians confirmou nesta terça que o jogador está próximo de retornar ao Sporting Lisboa e já não viajou com o time para o Rio.

Segundo o clube paulista, os portugueses compraram os 50% do passe do meia de 31 anos que pertenciam aos corintianos. Os valores da negociação, no entanto, não foram divulgados. Elias vai ainda nesta terça para Portugal, onde passará por exames médicos e assinará o contrato.

DESMONTE

Elias já vinha sendo cotado para deixar o Corinthians desde o fim do ano passado. Dois clubes chineses, o Hebei China Fortune e o Shandong Luneng, chegaram a manifestar interesse no jogador, mas não entraram em acordo com a diretoria corintiana.

Após se desentender com torcedores após o jogo contra o Cruzeiro, Elias foi negociado com o Sporting onde jogou entre 2011 e 2014. Ele estará acompanhado de André, que também foi vendido ao clube português por cerca de R$7,2 milhões. Bruno Henrique também saiu do clube. O volante foi para o Palermo, da Itália.