Esportes

Corbélia receberá mais de 1.500 atletas e 180 equipes para os Jogos Escolares

No desporto regular, serão 186 equipes ao todo

Cascavel – Encerrada a fase municipal, que definiu os representantes de cada cidade, a fase regional da 66ª edição dos Jeps (Jogos Escolares do Paraná) já começará na próxima semana, com a etapa de Curitiba, de 22 a 30 de maio. Para os alunos-atletas da área de abrangência do Núcleo Regional de Educação de Cascavel, as disputas serão em Corbélia, de 31 de maio a 5 de junho.

A reunião que ratificou as inscrições para a competição na Cidade das Flores confirmou a participação de 1.627 pessoas nos Jogos, sendo 1.502 atletas e o restante professores e pessoal de apoio. Isso apenas no desporto regular, além de 158 participantes nas modalidades do atletismo paradesportivo – 128 paratletas e 37 equipes de três cidades (Cascavel, Corbélia e Guaraniaçu).

No desporto regular, serão 186 equipes ao todo, nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez, nas categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), nos naipes feminino e masculino.

Além de Cascavel, Corbélia e Guaraniaçu, participarão alunos-atletas de Lindoeste, Catanduvas, Santa Tereza do Oeste, Céu Azul, Campo Bonito, Vera Cruz do Oeste, Boa Vista da Aparecida, Braganey, Anahy, Capitão Leônidas Marques, Ibema e Iguatu.

Outras regionais

A fase regional da 66ª edição dos Jogos Escolares para as instituições de ensino pertencentes aos demais Núcleos Regionais de Educação do Oeste do Estado serão realizadas de 14 a 19 de junho. Para o NRE de Toledo as disputas serão em Guaíra; para o de Assis Chateaubriand serão em Tupãssi; e para o de Foz do Iguaçu serão em Santa Terezinha de Itaipu.