Cotidiano

Copel pode oferecer pacotes de internet ainda em 2017

Assim que chegar o pacote mensal de 25 megas, residencial, ficará em R$ 109,90, mesmo valor praticado em centros urbanos de porte semelhante

Cascavel – Essa é a única das grandes cidades do Estado (aquelas com mais de 300 mil habitantes) que ainda não conta com serviços de internet da Copel na área residencial. Mas há possibilidade de o projeto de oferta desse serviço ocorrer ainda em 2017, informou quinta à noite, na Acic, o físico e especialista em gestão comercial Alexandre Schmidlin Marczynski, que atua no Departamento Comercial da Copel Telecom.

Alexandre não soube explicar os motivos da demora na oferta do serviço na cidade, mas afirmou que assim que chegar o pacote mensal de 25 megas, residencial, ficará em R$ 109,90, o mesmo valor praticado hoje em centros urbanos de porte semelhante. O projeto para que a empresa disponibilize pacotes na área já existe e a execução aguarda apenas sinal verde da direção da empresa. Associados da Acic entendem que a participação da Copel no setor, principalmente devido à tradição, qualidade e confiabilidade dos seus serviços, será importante aos consumidores.

Os pacotes da Copel vão de 25 megas a 1 giga. A empresa se adapta à necessidade de cada cliente. “Somos a melhor opção às empresas que precisam da emissão rápida e precisa de notas fiscais, justamente devido à confiabilidade dos nossos produtos e serviços”, diz Alexandre. Uma das principais características dos pacotes de internet da empresa é que o volume oferecido é real, ao contrário de outras que dificilmente conseguem, devido a limitações técnicas, cumprir pontualmente com essa obrigação. O sistema de energia é garantido por duas subestações e há ainda um outro plano de contingência planejado em caso de eventual problema, que raramente é empregado.