Cotidiano

Convenção reúne mais de 1.300 agentes de viagem

A abertura será à noite, no Hotel Recanto Cataratas

Foz do Iguaçu – Ao todo, 1.372 agentes de viagem do País inteiro são esperados de hoje até segunda-feira, em Foz do Iguaçu, para a Convenção Anual de Vendas da CVC, que será realizada no Hotel Rafain Palace. A abertura será à noite, no Hotel Recanto Cataratas.

Para atender à programação do evento, 34 ônibus de turismo estarão circulando por Foz do Iguaçu para conduzir os participantes a visitas técnicas que serão realizadas nas Cataratas do Iguaçu, Itaipu e Marco das Três Fronteiras, além das cidades de Cidade do Leste (Paraguai) e Porto Iguaçu (Argentina).

A Secretaria Municipal de Turismo está dando apoio logístico ao evento e organizou uma reunião dos promotores com a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Guarda Municipal e Foztrans para definir o esquema de segurança do evento.

Segundo Felipe Gonzalez, presidente do Comtur e vice-presidente da ABAV-PR, os ônibus serão todos de Foz do Iguaçu, com motoristas da cidade, que estão acostumados com os trajetos. “Cada ônibus terá um guia local, o que facilitará as operações e a transmissão de informações adequadas aos visitantes”, declarou.

DESTINO PREFERIDO

A escolha de Foz do Iguaçu para sediar este encontro se deve ao fato de a cidade das Cataratas ser um dos dez destinos nacionais mais vendidos pela operadora e hoje é uma das rotas mais procuradas por clientes da empresa que a cada ano traz cerca de 100 mil turistas à tríplice fronteira.