Cotidiano

Contra a gripe: 15 mil doses foram aplicadas na primeira semana

Número ainda está aquém da meta em Cascavel, que é de vacinar 84.481 pessoas que integram o público-alvo

Com uma semana de campanha, a Secretaria de Saúde imunizou 15 mil pessoas em Cascavel desde o dia 24 de abril. Dessas, 5% são idosos que integram o principal público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza que segue até o dia 26 de maio e que inclui ainda crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Este ano também o Ministério da Saúde incluiu os professores das redes pública e privada que comprovadamente estão na ativa no ensino fundamental, médio e superior.

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria de Saúde, Cristina Carnaval, o número ainda está distante da meta estipulada para Cascavel, que é de 84.481 pessoas. "Pedimos a quem integra esses grupos para que procure uma unidade de saúde ou a nossa sala de vacinas, ao lado da Catedral, que desde segunda-feira atende a população no Centro da cidade".
Segundo a coordenadora, somente na Sala Especial para Vacinação foram imunizadas 225 pessoas na segunda-feira (24) e nesta manhã (25) mais 100 pessoas. Mais 200 doses foram aplicadas hoje (25) durante o 1º Feliz Cidade do Idoso, no Parque de Exposições de Cascavel.
 
Onde receber a dose
Sala Especial no Centro – anexo à Catedral
Até sexta-feira, 28 de abril: das 8 às 20 horas
Sábado, 29 de abril: das 8 às 17 horas
 
Nas UBSs e USFs, até o dia 26 de maio:
Unidades Básicas de Saúde: das 7 às 19 horas
Unidades de Saúde da Família: das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.
 
"Dia D"
13 de maio (Sábado) – das 8 às 17 horas.
Em toda as unidades de Saúde.