Cotidiano

Construção de nova USF

O início da construção da nova USF (Unidade de Saúde da Família) no Bairro Neva em Cascavel deve ocorrer ainda no mês de abril.

O extrato do contrato de execução da obra nº 042/2018 foi publicado no órgão oficial do município na quinta-feira e nos próximos dias o contrato deve ser assinado.

A USF Neva está localizada na Rua Salgado Filho, no cruzamento com a Rua 1º de Maio. A unidade deverá ser demolida e então reconstruída.

Antes mesmo do início das obras, a Secretaria de Saúde deve remanejar a atual equipe que atende na estrutura em funcionamento.

“Aguardamos a realocação das equipes, para a ordem de serviço ser assinada e então as obras serem iniciadas. A previsão é de que até o fim de abril as obras iniciem”, explica a secretaria.

A empresa contratada pela executar o serviço é a Adalta Construtora Ltda-ME, pelo critério de menor preço no processo de licitação.

A construtora concedeu desconto de 18% sobre o valor de edital e a nova USF terá o custo de R$ 1.185.928. O contrato da obra tem vigência de um ano.