Esportes

Conselheiro do Flamengo é contra escudo da Chapecoense na camisa rubro-negra

flamengo.jpg O conselheiro do Flamengo Eduardo Vinicius questionou a impressão do escudo da Chapecoense na camisa do Flamengo, em homenagem que o clube rubro-negro pretende fazer ao time catarinense na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando enfrentará o Atlético-PR em Curitiba.

Ele se baseia no Manual de Uniformes de Competição do Flamengo que, em seu artigo 5.1 inciso D diz que não permitido ao incluir emblemas ou sinais de outros clubes na sua camisa.

– Eu acho que havia inúmeras formas de homenagear a Chapecoense, principalmente pelo momento. Mas já fizeram homenagens em braçadeiras de capitão, por exemplo. Sou contra a colocação do escudo porque isso não está de acordo com o manual. Colocar o escudo no uniforme é a maneira menos criativa possível – disse Eduardo Vinícius.

Porém, em reunião do Conselho Deliberativo marcada para a próxima quinta-feira, essa será uma das pautas da votação. O conselho tem soberania para abrir exceções em situações onde há maioria de votos. E posição de Vinícius deve ser minoria.

– O Flamengo exige que iniciativas como essa sejam submetidas ao conselho. Mas sentimos que a comoção no clube com a tragédia da Chapecoense é enorme, então deve ser aprovada. Será uma bonita homenagem do nosso clube – opina Rodrigo Dunshee de Abranches, presidente do Conselho Deliberativo.

O Flamengo também pretende incluir a palavra “Esplendor” na barra da camisa, em homenagem a um trecho do hino da Chapecoense.