Esportes

Conjunto brasileiro estreia em Baku e segue para a Espanha

O Brasil somou 35,150 pontos no geral e ficou na 17ª posição entre as representações de 39 países

Rio de Janeiro – A equipe brasileira de ginástica rítmica, que tem entre suas atletas a toledana Morgana Gmach, encerrou no sábado a sua participação na etapa de Baku, no Azerbaijão, da Copa do Mundo, e ontem já embarcou para Guadalajara, na Espanha, para a etapa que ocorrerá neste fim de semana, de sexta (3) a domingo (5).

Em Baku, o conjunto brasileiro, formado pelas atletas Morgana Gmach, Débora Medrado, Nicole Duarte, Camila Rossi, Beatriz Linhares e Vitória Borges, fez a sua estreia em 2019 em competições internacionais. O Brasil somou 35,150 pontos no geral e ficou na 17ª posição entre as representações de 39 países.

Ao som de “Ave Maria”, as brasileiras conseguiram 18,450 pontos na prova de cinco bolas. Já na prova de três arcos e dois pares de maças elas foram embaladas pela música “Akasha”, do DJ Vegas, e somaram 16,700 pontos. Apenas as oito melhores equipes classificaram-se para as finais.

“Foi nossa primeira apresentação do ano e cometemos algumas falhas, que pretendemos corrigir para a nossa próxima competição, na Espanha. O nosso objetivo é o Pan-Americano, de Lima, no Peru, e o Campeonato Mundial Pré-Olímpico. Estas competições preparatórias são muito importantes para ganhar experiência, corrigir falhas, ver o que precisa melhorar, mudar e o que pode ser feito para crescer cada vez mais”, destacou a ginasta Morgana Gmach.