Cotidiano

Conhecidos os novos autodefensores da Apae

A campanha dos candidatos teve um extenso cronograma para convencer os eleitores e conquistar votos

Cascavel – Com mais de 130 votos dos alunos da Apae de Cascavel, foram eleitos na tarde de quarta-feira os novos autodefensores e seus respectivos suplentes para cumprir mandato de três anos.

Os escolhidos por voto foram Valdecir Dalmaso e Elisângela Batista de Oliveira, como titulares, e Ademilson Luiz da Silva e Aline Cristina Alegre como autodefensores suplentes.

A campanha dos candidatos teve um extenso cronograma para convencer os eleitores e conquistar votos. Eles se apresentaram durante as reuniões semanais da diretoria executiva e também expuseram suas propostas a alunos e professores nas salas de aula. Visitaram ainda todos os departamentos da Apae

para explicar a função do autodefensor.

O papel dos autodefensores é lutar pelos interesses das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, transtornos globais do desenvolvimento, de forma a sugerir ações que aperfeiçoem o seu atendimento e participação em todos os segmentos da sociedade.

Eles terão como atribuição participar das reuniões da diretoria executiva e dos conselhos de administração e fiscal opinando sobre assuntos de interesse da pessoa com deficiência intelectual, deficiências múltiplas e transtornos globais do desenvolvimento.