Esportes

Conexão Esporte: Que seja bom enquanto dure

Conexão Esporte: Que seja bom enquanto dure

A bola vai rolar hoje. E agora em mais campeonatos pelo País.

Sobre o FC Cascavel, já escrevi aqui o que penso. Não vejo como queimar a língua.

O que mais me preocupa neste momento é a sequência de tudo com o que a pandemia vai nos mostrando a cada dia.

Lógico que quero bola rolando, gente trabalhando, coisas funcionando. Mas as coisas não são tão simples assim.

Pra ficarmos apenas no futebol, o FC Cascavel revelou ontem mais dois casos de covid entre os membros do clube, e olha que muitos cuidados estão sendo tomados no CT longe da muvuca urbana. O Paraná Clube teve mais um jogador afastado.

Hoje, os três times da capital farão novos testes e o número pode aumentar.

Enquanto isso, ontem o Estado bateu o recorde de mortes diárias. Logo, não se espante se, em breve, as autoridades vetem novamente a realização das partidas.

A situação também chegou à dupla Gre-Nal. Apesar da não confirmação dos nomes, cada um dos times teve um jogador testado positivamente. Tanto que a Federação Gaúcha já não confirma a realização de jogos na quinta nem no fim de semana, alegando que as condições estão sendo alteradas a cada instante.

Em Chapecó, o time do Indio Condá já tem 25 casos depois que o campeonato foi retomado e suspenso. Ontem recebi a informação de que colegas de imprensa que atuaram na partida em Chapecó também estão com sintomas da covid.

Ou seja, todo cuidado tem sido muito pouco.

O adversário tem um ataque forte.

Mudou

Os dois jogos de quinta-feira pelo Campeonato Paranaense sofreram alteração de horários. O jogo que define o adversário do FC Cascavel, Athletico X Londrina, será às 17h, enquanto Coritiba X Paraná Clube passou para as 21h. A ideia é evitar que exista movimentação e baderna entre as torcidas organizadas, mesmo com os jogos não tendo acesso ao público.

Futsal

Gostei do que os dirigentes do futsal paranaense aprovaram ontem. Dentro do que se tem de calendário e com várias competições para acontecer, foi o que de melhor poderia ser feito. Sem contar a Taça FPFS, que será curiosa e dará chance para um virtual rebaixado terminar o campeonato em terceiro lugar e com título de campeão. Que tudo possa começar em agosto.

 

Bizarro

Saiu a seleção do Campeonato Carioca. E como já não bastassem todas as coisas que cercaram os jogos, a Federação Carioca resolveu escalar 12 jogadores e dois técnicos. Isso mesmo. Gabigol acabou sendo escolhido o craque da competição, mesmo tendo dividido artilharia com João Carlos, do Volta Redonda, que pelo menos teve seu nome escalado na seleção.

Desfalque

Gabriel Veron será mais um desfalque do Palmeiras para o dérbi desta noite no Itaquerão. O jogador estava cotado para ser o substituto de Rony, no ataque, que foi suspenso pela Fifa. No entanto, Veron sofreu uma lesão muscular no treino de ontem. O zagueiro Gustavo Gómez, sem contrato por divergências financeiras, não foi inscrito; e o lateral Marcos Rocha foi expulso na última partida antes da pausa, contra o Inter de Limeira.

Entrosamento

O Paris Saint-German entrou mais uma vez a campo em jogo amistoso e venceu o escocês Celtic por 4 a 0, no Parque dos Príncipes. Mbappé e Neymar mostraram bom entrosamento e deixaram gols na partida de preparação para a volta da Liga dos Campeões. Em três amistosos o time marcou 20 gols. A média está boa. Vamos ver quando valer.