Cotidiano

Concursos públicos abrem oportunidades vagas nas áreas de saúde e educação

O Consamu abriu Processo Seletivo Simplificado e as inscrições podem ser feitas até o dia 16 de fevereiro, no Setor de Recursos Humanos do Consórcio, localizado na Rua Uruguai, 283, Bairro Alto Alegre, em Cascavel. A seleção para contratações será realizada por meio de análise dos currículos por uma banca examinadora

Concursos públicos abrem oportunidades vagas nas áreas de saúde e educação

Cascavel – O ano começou com uma série de oportunidades para quem está à procura de um emprego. Órgãos públicos como o Consamu (Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná) e Prefeitura de Cascavel estão com vagas abertas nas áreas de saúde e de educação, para diversos cargos e contratação logo após o término dos processos seletivos que estão com as inscrições abertas.

O Consamu abriu Processo Seletivo Simplificado e as inscrições podem ser feitas até o dia 16 de fevereiro, no Setor de Recursos Humanos do Consórcio, localizado na Rua Uruguai, 283, Bairro Alto Alegre, em Cascavel. A seleção para contratações será realizada por meio de análise dos currículos por uma banca examinadora.

As vagas são para os cargos de agente administrativo, assistente social, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, médico, motorista, nutricionista e técnico em enfermagem. Os aprovados atuarão nos municípios de Cascavel, Cafelândia, Capitão Leônidas Marques, Corbélia, Guaíra, Guaraniaçu, Marechal Cândido Rondon, Nova Aurora, Palotina, Quedas do Iguaçu, Terra Roxa, Três Barras do Paraná e Toledo. A íntegra do edital, com toda documentação necessária, está disponível no site www.consamu.com.br.

 

Educação

Já na área da Educação, a Prefeitura Municipal de Cascavel está com inscrições abertas para o processo seletivo de estágio para professor auxiliar nas escolas e Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil). Para participar, o estudante deve estar matriculado em uma instituição de ensino superior público ou privada, no curso de Pedagogia ou pós-graduação na área da Educação ou Educação Especial, ou também instituição de ensino médio público ou privada, na modalidade de magistério.

A seleção dos candidatos será realizada por meio da observação das notas finais do mesmo no curso em que ele está matriculado, mas o candidato deve ter concluído pelo menos um semestre. As inscrições, que são gratuitas, poderão ser realizadas por meio da internet, até o dia 18 de fevereiro. Demais especificações, valores da bolsa auxílio e carga horária, podem ser consultada no edital do processo seletivo. A inscrição e o edital podem ser acessados pelo Portal do Cidadão (www.cascavel.atende.net).

 

Agente administrativo

A Prefeitura de Cascavel também abriu inscrições para Concurso Público de agente administrativo. No total são 30 vagas além de cadastro reserva com salário inicial de R$ 1.647,61. As inscrições poderão ser feitas de 10 de fevereiro a 9 de março pela internet e o valor da taxa é de R$ 80,00. O processo seletivo, que tem como data provável de provas o dia 27 de março, será composto de prova objetiva e redação. Os locais e horários da realização das provas serão publicados em edital específico.

As inscrições poderão ser feitas pelo link www.unioeste.br/portal/cogeps/correntes.

O Edital de Abertura do Concurso Público nº 058/22 e anexos, na íntegra, contendo valor dos vencimentos, carga horária e demais informações importantes a respeito de todo processo podem ser consultados no link da Unioeste no Portal do Cidadão (www.cascavel.atende.net).

 

Foto: Secom