Cotidiano

Comitiva da Acim busca dados sobre Empreender

O objetivo é conhecer o modelo de gestão que dá suporte ao Empreender da Acic, a primeira entidade a aderir a esse modelo de compartilhamento

Cascavel – Diretores e colaboradores do Programa Empreender da Acim, a Associação Comercial e Empresarial de Maringá, estarão em Cascavel na manhã da próxima sexta-feira, 19. O objetivo da visita, que terá início às 9h, será conhecer o modelo de gestão que dá suporte ao Empreender da Acic, a primeira entidade empresarial do Paraná a aderir a esse modelo de compartilhamento, inspirado em projetos de sucesso de países europeus.

O grupo vai ser recepcionado pelas diretoras do Empreender, Leudimila Parcianello e Rosemeri Petzold, e pelo supervisor estratégico da Acic, Juliano Fuzinatto. De acordo com Juliano, a visita é das mais importantes porque demonstra que o trabalho e os resultados dos núcleos setoriais, multissetoriais e territoriais de Cascavel são vistos como modelo ao Paraná.

“Além do grupo de Maringá poder obter mais informações sobre o Empreender da Acic, da mesma forma haverá um amplo compartilhamento de experiências que somarão em favor do nosso programa”, de acordo com Juliano Fuzinatto. O primeiro dos núcleos setoriais do Paraná e por consequência da associação comercial de Cascavel foi o Moveleiro, oficialmente criado em 1998. Atualmente, são 25 os núcleos em atividade na entidade do Oeste.