Esportes

Comitê olímpico do Irã divulga novo traje para cerimônia de abertura

ira.jpgA crítica de moda da internet já tem mais material para avaliar: o Comitê Olímpico do Irã divulgou o modelo que será usado pelos competidores persas na cerimônia de abertura do Rio-2016, em 5 de agosto. Se a primeira versão do vestuário festivo não agradou, desta vez, o traje em nada lembra a borracha Pelikan ? como apontavam internautas no meme. Nas cores da bandeira iraniana, o desenho carrega a assinatura da companhia Cameron Zigzal.

Para os homens, um blazer de mangas verdes e detalhes vermelhos. No caso das mulheres, o vestido até os joelhos traz enfeitos no mesmo tom de vermelho e ostenta mangas bufantes verdes ? o que deve ser a maior ousadia do modelo mais sóbrio.

No começo da semana, o estilista Mahnaz Armin enfrentou a rejeição das redes sociais ao revelar a ideia original. A veste acabou comparada às borrachas Pelikan, em razão das cores vermelha e azul, escolhidas para representar ?a paz e a amizade?, de acordo com Armin. Pela brincadeira, o ator e apresentador Rambod Javan recebeu 130 mil curtidas no Instagram.

?Um grande parabéns para as nossas autoridades pela escolha do design. Nossos atletas se esforçam, alcançam a glória mas são enviados à Olimpíada desse jeito?, ironizou Javan na publicação.

O ator Reza Kianian foi ainda mais duro: disse que considerou o primeiro modelo tão feio que até hesitou em postá-los em sua rede social para comentar.

A conferir.