Esportes

Comitê Australiano muda tom e elogia evolução em obras na Vila

Depois de um pouco mais de 24h de obra para reparar os problemas de eletricidade, sistema de gás e de água e esgoto nos apartamentos destinados aos atletas, a chefe de missão da delegação australiana Kitty Chiller baixou o tom nas críticas e disse que a evolução é grande. Segundo ela, o prefeito Eduardo Paes vai entregar as chaves dos apartamentos novamente na quarta-feira, quando a delegação deve assumir o prédio.

– Foi um dia muito positivo. Tivemos vários australianos passeando pela Vila hoje com sorrisos no rosto. Tivemos um grande progresso nas últimas 24h. Até as 15h, três andares estavam prontos. Outros três andares devem ficar prontos ainda esta noite. A essa hora amanhã, esperamos que o prédio inteiro esteja pronto. Foi um fantástico progresso hoje. Os trabalhos feitos foram muito bons. Fizeram um grande esforço e estamos muito satisfeitos com isso – disse Kitty.

Segundo ela, o Comitê Olímpico Australiano está ajudando a arcar com parte das obras e bancando a hospedagem dos atletas que já estão na cidade. Se as obras seguirem esse mesmo ritmo, os australianos, finalmente, se mudam para a vila na quarta. Apesar dos elogios ao trabalho, Kitty alfinetou o prefeito Eduardo Paes:

– O prefeito do Rio e eu vamos nos encontrar na quarta. Acredito que teremos uma cerimônia de entrega das chaves e vamos preparar um presente para o prefeito também. Estou ansiosa para encontrá-lo depois de dois anos de gracejos na imprensa, o que nunca é divertido.