Cotidiano

Comércio aquecido com amor

A tradicional data para celebrar o amor está chegando e o comércio aposta em aumento nas vendas. A data, junto com o Dia das Crianças, ocupa a 4ª posição de vendas para o comércio.

De acordo com o assessor do Sindilojas, Bruno Reuter, há alguns setores que acabam se destacando. “Joalherias, floriculturas, restaurantes, motéis são algumas empresas que sempre faturam, mas de maneira geral todos acabam vendendo. Talvez pela greve o cenário mude, mas o que todos querem nesse momento é a sobrevivência no mercado”, diz.

A jovem Cecília Marafon e seu namorado comemoram em 2018 cinco anos de relacionamento e esperam trocar presentes. “A gente sempre sai para comemoram nossa união ou dar presente um pro outro. Agora moramos juntos temos que economizar, mas independente do presente o que vale é o sentimento” conta. O dia dos namorados como todos os anos é celebrado em 12 de junho.

Flores para presente

Conforme o proprietário de uma rede de supermercados de Cascavel, Paulo Beal, a empresa trabalha em diversas opções de presentes para os casais.

“Apostamos no dia das mães com um produto novo, uma caixa de presentes com rosas que duram mais, deu certo, vamos trazer agora também. Ampliamos nossa gama de buquês e flores em geral, vamos fazer um trabalho bem legal pra esta data” informa Beal.

Nas lojas da rede, no caso das flores é possível encontrar presentes que variam de R$ 20 a R$ 80.