Esportes

Com novidade e dúvida no meio-campo, Botafogo pega o Internacional

27844503056_b1cdc60af7_k.jpg

Enfrentar o Internacional no Beira-Rio é um desafio complicado para qualquer equipe, mas as circunstâncias tornam o jogo deste domingo, às 16h, especialmente delicado para o Botafogo. Pior ataque do Brasileiro até aqui, com oito gols marcados em 10 jogos, a equipe carioca enfrentará a melhor defesa, vazada apenas sete vezes na competição.

Botafogo – 25.06

Com praticamente um terço do campeonato já realizado, o Botafogo aparece na 19ª colocação, com 9 pontos. A última vitória veio há duas rodadas, contra o lanterna América-MG. Dentre os atuais adversários diretos para fugir do rebaixamento, o alvinegro só não enfrentou o Coritiba até agora. Cada vez mais, vencer adversários que ocupam a parte de cima da tabela ? como o Internacional, vice-líder com 20 pontos ? deixa de ser um luxo e torna-se uma necessidade.

? Vamos melhorar a pontaria, isso vai mudar a campanha. Se jogar bem e não traduzir em gols não adianta. Então vamos ter que continuar trabalhando e esperando que a sorte mude ? afirmou o técnico Ricardo Gomes na última sexta.

Em treino realizado em General Severiano, na manhã de sábado, Gomes praticamente definiu o time titular contra o Internacional. O meia Camilo, que disputou o último Brasileiro pela Chapecoense, estreia neste domingo pelo Botafogo. O meio-campo tem uma dúvida: Fernandes, Yaca Núñez e Victor Luís disputam uma vaga ao lado de Airton, Bruno Silva e do estreante Camilo.

DIFERENÇAS TÁTICAS

Caso opte por Fernandes, Ricardo Gomes dá mais segurança defensiva ao Botafogo no Beira-Rio. A escolha por Yaca, por outro lado, poderia trazer uma opção de ataque pelas pontas, ou com lançamentos para os atacantes Neílton e Ribamar, que ganhou a posição de Anderson Aquino e retorna ao time titular.

Victor Luís, lateral-esquerdo de origem, já atuou improvisado no meio-campo contra o Corinthians, no último domingo. Com boa chegada ao ataque, mas também voluntarioso na marcação, sua escolha seria uma espécie de meio-termo entre Fernandes e Yaca.

O zagueiro Carli, que vinha fora há um mês por conta de uma lesão na coxa esquerda, voltou a ter condições de jogo e deve ficar no banco. O departamento médico do Botafogo, contudo, segue lotado: o zagueiro Emerson, o volante Dudu Cearense, o meia Leandrinho e o atacante Sassá seguem como desfalques.

FICHA DO JOGO: Internacional x Botafogo

Internacional: Muriel (Jacsson), William, Alan Costa, Rak (Fernando Bob) e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Anderson e Gustavo Ferrareis; Mike e Eduardo Sasha.

Botafogo: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Victor Luís (Fernandes ou Yaca Núñez) e Camilo; Ribamar e Neílton.

Juiz: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 16h

Transmissão: Rede Globo, Premiere, rádios Globo e CBN.