Cotidiano

Com curadoria de Alex Atala, Sergio Coimbra inaugura primeira individual

RIO – Craque na arte de fotografar delícias, Sergio Coimbra sempre foi avesso a posar em primeiro plano. Fotógrafo dos livros de chefs como Pierre Hermé, os irmãos Alajmo e Felipe Bronze, ele terá a luz e a textura de suas imagens estarão em evidência na primeira exposição individual de Sergio no Brasil, que será inaugurada nesta quarta-feira, em São Paulo.

Com curadoria de ninguém menos que Alex Atala, a mostra será dividida em dois núcleos. O primeiro, “Comidas de rua”, mostra a comida em feiras livres, ruas e praças Brasil afora. Já a segunda parte da exposição, “Chefs brasileiros”, registra a produção de uma nova geração de chefs no país. Atala chama a atenção para a evolução da gastronomia, o que Sergio sublima por meio de suas fotos.

— Este evento demonstra a riqueza e a evolução da gastronomia brasileira na qualidade, na diversidade e na geografia. Um caleidoscópio de cultura através das imagens de Sergio Coimbra — diz Atala.

A mostra, que foi concebida por Felipe Ribenboim, da Base7, fica em cartaz até 8 de agosto, com entrada franca, na Unibes Cultural, em São Paulo. Nos sábados 9, 16, 23 e 30 de julho, a partir do meio-dia, haverá uma feira com as barracas expostas nas fotos. Toda a programação está em www.foodpass.com.br