Cotidiano

Com 237 casos de dengue, moradores de Santa Helena precisam ter atenção ao acúmulo de água

Com a chuva desta sexta-feira os cuidados devem ser redobrados

Com 237 casos de dengue, moradores de Santa Helena precisam ter atenção ao acúmulo de água

O número de casos de dengue segue aumentando em Santa Helena e o pedido dos Agentes de Endemias é que continue havendo a colaboração da população no combate à doença.

Atualmente são 237 casos confirmados, 125 pacientes aguardando resultado e 32 pacientes que agendaram a coleta, mas não compareceram.

Com a chuva desta sexta-feira (16), os cuidados devem ser redobrados e o pedido é para que sejam feitas novas vistorias nos terrenos, residências, telhados, e todos os locais onde possa haver objetos inservíveis.

Arrastão

O município contratou uma empresa para efetuar arrastões em todo o município com objetivo de recolher os materiais inseríveis e que se expostos ao tempo, podem se transformar em locais de proliferação do mosquito transmissor.

Conforme Ane Mirian Kaul, responsável pelo setor de Endemias do Município, muitos entulhos estão sendo recolhidos e o trabalho não para: “Pedimos aos cidadãos que continuem colaborando com o combate à Dengue, vistoriando os quintais e residências periodicamente e abrindo às portas para os trabalhadores que fazem o combate à doença,” finaliza.