Esportes

Coluna conexão esporte: tudo ou nada, de novo

Coluna conexão esporte: tudo ou nada, de novo

Como é bom viver esse clima de decisão o tempo todo.

Nas últimas semanas, tem sido assim ara os cascavelenses. Celebramos o título das meninas do futsal e vivemos momentos distintos em jogos decisivos do Cascavel Futsal e do FCC.

Neste sábado, não vai ser diferente.

O FCC entra em campo para mais uma partida decisiva, sem margem de erro. Ou passa, ou fica.

Se passar, estará entre os 16 melhores do campeonato, a quatro jogos do acesso para a Série C.

Se ficar, é fim de temporada, que só recomeçará em fevereiro do ano que vem.

Apesar de não haver uma confirmação oficial, imagino que Caranhato será cauteloso na escalação, com maior poder de marcação, mas sem ficar o tempo todo segurando a provável pressão adversária.

O time terá que atacar e, quem sabe, decidir o confronto com um contra-ataque.

E não se surpreendam se o FCC meter uma marcação pressão na saída de bola.

 

Semi

Ontem à tarde, a Federação Paranaense de Futebol de Salão confirmou a data do primeiro jogo das semifinais entre Cascavel e Campo Mourão. A Serpente Tricolor fará a primeira partida na casa do adversário na próxima terça-feira e decide a vaga para a final em casa, na noite de quinta-feira. Na outra semifinal, Foz e Umuarama empataram o primeiro confronto na noite de quinta-feira, e voltam a se enfrentar no dia 17.

 

Melhores

Lionel Messi, do Barcelona, Cristiano Ronaldo, da Juventus, e Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, são os três finalistas do prêmio “The Best” de melhor jogador do mundo do ano da Fifa. O anúncio foi feito na tarde dessa sexta-feira pela entidade. O vencedor será conhecido na próxima quinta-feira (17). Entre os técnicos, Marcelo Bielsa, Jurgen Klopp (Liverpool) e Hansi Flick (Bayern de Munique) disputam o prêmio.

 

Avanço

A Conmebol decidiu que não irá punir jogadores que façam manifestações antirracistas em comemoração de gols. O posicionamento da entidade é diferente do adotado pela Uefa, em que jogadores não devem fazer qualquer tipo de gesto ou utilizar camisetas por baixo do uniforme que contenham mensagens.

 

Numeralha

Com 24 partidas disputadas e na liderança, com 50 pontos, a equipe comandada por Fernando Diniz tem números superiores às campanhas do histórico tricampeonato de 2006, 2007 e 2008 com Muricy Ramalho. O São Paulo de 2020 bate em pontos as equipes de 2006 e 2008 e tem só um ponto a menos do que a de 2007, considerando os mesmos 24 jogos.

 

Receita

Normalmente, acontece muita reclamação quando um técnico altera as escalações entre uma partida e outra, ou não mantém uma formação titular por muito tempo. No entanto, essa filosofia mudou. O Brasileirão tem mostrado isso com o revezamento adotado pelos técnicos. O Inter ia bem com o revezamento de Coudet, assim como o São Paulo de Fernando Diniz e o Grêmio de Renato Portaluppi. Novos conceitos.