Esportes

Coluna Conexão Esporte: mudanças e decisão

Coluna Conexão Esporte: mudanças e decisão

Mudar o ataque? Mudar o meio? Ou a defesa? O FCC deverá ser diferente na partida de hoje contra a Ferroviária.

Além do aspecto tático, a mudança também deve pegar pelo psicológico, assim como Caranhato fez no início do campeonato quando o time ficou quatro jogos sem vencer.

Curiosamente, são os quatro últimos adversários da fase que vêm por aí, todos na linha direta de confrontos pela vaga (contando com o Mirassol, da rodada passada).

Ou seja, todo jogo é decisivo para quem quer avançar. Quem não vencer, deve ficar pelo caminho.

E tem mais. Se teve contratações, tem opção.

Sou daqueles que acha que contratação é diferente de reforço. Será que a galera que chegou tem qualidade ou só veio para completar o elenco?

O dia a dia está aí para cada um buscar seu espaço e chamar a atenção do técnico para uma vaga entre os titulares.

Mais uma vez, tenho que escrever que não vai ser moleza essa partida. Do outro lado está o líder e, por tudo o que temos visto, tenho que considerar a locomotiva como favorita (torço pra queimar a língua).

 

Torcida

Além de tentar fazer sua parte contra a Ferroviária, o FCC torce para que não haja um vencedor no confronto carioca entre Bangu e Portuguesa. Se a combinação acontecer, o time abre vantagem importante faltando duas rodadas para o fim. Aí, um empate na sequência pode até resolver a vaga. Se Nacional e Toledo derem uma forcinha, ainda dá pra buscar uma posição melhor no grupo e fugir do Novorizontino.

 

Muda-muda

A mudança de calendário anunciada pela CBF está empurrando para o último dia de fevereiro o início dos estaduais, sem dar descanso para os times que disputam as duas principais divisões e aqueles que chegarem às finais da Série C e Série B. Tecnicamente, os jogadores já tiveram as férias de 2021 durante a pandemia. O calendário também dá uma apertada para quem for pra Libertadores e Sul-Americana. Será um ano de ajustes, desde que não tenhamos segunda onda.

 

Chumbo

Nada bom o começo de Rogério Ceni e Abel Braga nos novos clubes. Mesmo jogando em casa, Flamengo e Inter perderam os jogos da Copa do Brasil na noite de quarta. Vale lembrar que foi a terceira vitória de Fernando Diniz sobre Ceni. Enquanto isso, seguem detonando o técnico do São Paulo. Vamos dar tempo para as coisas, porque ainda tem muita coisa para acontecer, especialmente no Brasileirão.

 

Bolha

Está confirmada a bolha do handebol para a disputa da Liga Nacional de Handebol. A cidade de Arujá é a escolhida para receber as equipes do masculino a partir do dia 14 de dezembro, em um complexo esportivo-religioso que vai hospedar equipes e sediar jogos. O Cascavel Handebol estreia contra a equipe do Londrina. Até lá, é muito treino e cuidado com a saúde para não perder nenhum jogador.

 

Favorito

Em 25 confrontos, o Brasil só perdeu uma vez para a Venezuela, e faz tempo, em um amistoso disputado em 2008. O time comando por Tite vem com uma sequência de 19 jogos sem perder em eliminatórias, com 15 vitórias e quatro empates. Para ampliar o favoritismo brasileiro, a Venezuela vem de duas derrotas e não marcou um gol sequer nas primeiras rodadas. Ou seja, é pra dar Brasil.