Cotidiano

CMDI elege novo presidente

Ontem pela manhã foi realizada a reunião ordinária para empossar os novos conselheiros e eleger o presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), alocada na Secretaria de Assistência Social. A reunião, que aconteceu no auditório da Prefeitura de Cascavel, teve a participação dos antigos conselheiros e representantes das secretarias do município.

Além da eleição, foi realizada a leitura de parte da minuta do Plano Municipal dos Direitos do idoso de Cascavel, que trata de políticas públicas para atender aos idosos.  

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Hudson Moreschi, o plano é importante para definir as ações em prol dos idosos.  “Além da eleição da nova diretoria, a reunião trouxe uma pauta muito importante que é a aprovação do Plano da política do idoso, que vai lidar com as diretrizes e necessidades referentes aos serviços que serão disponibilizados para os idosos de Cascavel”.

 

Novo presidente

O novo presidente do Conselho, Emilio Fernando Martini foi eleito por unanimidade e espera realizar um ótimo trabalho. Segundo ele, a gestão 2017-2019, vai atuar em prol da comunidade idosa do município.

“Com a aprovação do plano, ficou definida uma melhor atuação das políticas públicas para o idoso, com ações efetivas em prol de garantir os direitos das pessoas idosas de Cascavel, público este que cresce de forma intensa, assim como em todos os municípios do país. Lançamos também um desafio aos idosos para que participem ainda mais das ações do Conselho para que possamos garantir o espaço que é de direito dos idosos”, ressalta o presidente.

Para elaborar as 96 páginas do Plano Municipal dos Direitos do Idoso de Cascavel foram necessárias 15 pessoas. O documento é composto de objetivos, ações, metas e monitoramento elencados com o estatuto do idoso.

 

29 de setembro

No dia 29 de setembro, a Secretaria de Assistência Social em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos do idoso realiza no Parque de Exposições Celso Garcia Cid um grandioso evento para a população idosa do município. São esperadas cerca de duas mil pessoas para o evento que contará com extensa programação para os idosos da cidade, com feira de serviços no período da manhã, almoço e baile com bingo no período da tarde.