Saúde

Cidade do Leste e Assunção ficam de fora da 4ª fase da ‘quarentena inteligente’

Essa é a última fase de reativação das atividades econômicas, culturais e de laser

Cidade do Leste e Assunção ficam de fora da 4ª fase da ‘quarentena inteligente’

Os departamentos de Alto Paraná, Central e a cidade de Assunção não avançaram para a quarta e última fase da chamada ‘quarentena inteligente’ onde a maioria dos setores econômicos poderão retomar as atividades a partir desta segunda-feira (20). Com isso, Cidade do Leste permanece na terceira fase e sem expectativa de uma abertura da fronteira.

O ministro da Saúde, Julio Mazzoleni, informou que essas três regiões tiveram um aumento no número de contágios e por isso permanecerão na fase 3 por mais três semanas.

4ª Fase

Essa última fase da ‘quarentena inteligente’ permite a retomada de atividades de lazer, seguindo as medidas de segurança sanitária como distanciamento, máscaras e higienização.

O decreto presidencial permite a volta das salas de teatro e cinema, com até 50 pessoas e mantendo uma distância de dois metros uma pessoa da outra. Também está permitido reuniões sociais, com limite de pessoas. Reuniões familiares esse limite é de dez pessoas.

Casos

Na última atualização do Ministério da Saúde, no domingo (20), o Paraguai tem 3.721 casos confirmados de Covid-19, com 1.918 recuperados e 31 mortes.

Destes, 44 novos casos foram em Alto Paraná, sendo 31 em Cidade do Leste, 5 em Santa Rita, 4 em Hernandárias e 1 em Presidente Franco. Uma morte foi registrada em Cidade do Leste, de um idoso de 81 anos, com hipertensão e diabetes, que estava internado no Hospital de Previsão Social.

Fonte: Rádio Cultura de Foz