Cotidiano

Chuvas causam estragos em 24 municípios paranaenses

Tempestades já afetaram mais de 4 mil pessoas

Curitiba – As tempestades que atingiram o Paraná nesta semana causaram estragos em 23 municípios, afetando 4.027 pessoas, de acordo com o boletim da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil divulgado às 8h desta sexta-feira (23). Foram 25 ocorrências entre a terça e quinta-feira (20 a 22), que danificaram 910 casas e deixaram 21 pessoas desalojadas.

O Sudoeste do Estado foi a região mais atingida pelos temporais. Chuvas de granizo na terça e quarta-feira (21) danificaram 327 casas em Chopinzinho, afetando 1.350 pessoas. Em Pato Branco, um vendaval danificou dez casas na terça-feira e uma chuva de granizo, que atingiu o município na quinta-feira, danificou outras 197. Ao todo, 310 pessoas foram afetadas.

Em Curitiba, as tempestades com vendaval desta quinta-feira derrubaram árvores e deixaram algumas regiões sem luz. Mais de mil pessoas foram afetadas.

Fim de Semana

O tempo deve continuar instável no fim de semana em todo o Estado, prevê o Simepar, que não descarta o risco de temporais. Um escoamento de ar quente e úmido se mantém em direção ao Sul do Brasil, o que contribui na formação e intensificação de áreas de instabilidade em praticamente todas as regiões do Paraná.

Na faixa Leste do Estado, que compreende a região de Curitiba e o Litoral, a previsão é de um fim de semana com mais nebulosidade e temperaturas baixas. Nas demais regiões, a previsão é de chuva, mas o sol deve aparecer.