Esportes

Chefe da missão argentina acredita em sabotagem na Vila Olímpica

201607241256421068.jpgRIO ? Depois de reclamar das instalações dos atletas olímpicos e bancar obras de acabamento dos apartamentos, o chefe da missão argentina, Diego Gusman, revelou que acredita que em boicote dos operários das obras olímpicas.

“Ao entrar, foi evidente que faltava fazer o acabamento do alojamento. As coisas pareciam ter sido feitas com pressa e com materiais de baixa qualidade, apesar disso, acreditamos que houve sabotagem.Vila” disse Gusman à imprensa argentina: “Não sei se o consórcio contratado não fez inspeções nos apartamentos ou se alguém fez de propósito para causar problemas, mas em muitas unidades não atendem as normas de segurança para acomodar os atletas”, disse ele.

Vila Olímpica Uma das maiores preocupações de Gusman é a forma como essas falhas na organização da Olímpiada do Rio podem manchar o evento.

“Esperamos que tudo fique pronto logo. Ou isso vai refletir muito mal na eficiência da América latina em organizar grandes eventos esportivos. Estamos preocupados com o que essa imagem ruim pode nos causar, estamos nos preparando para sediar os Jogos Olímpicos da Juventude em 2018”, contou.

O maior medo da delegação ? e todos os outros comitês ? é que os problemas não sejam resolvidos até o inicio da próxima semana, quando chega a maior parte dos atletas e equipamentos. Por causa disso, Gusman já pensou em um plano B: reservou quartos em hoteis nos arredores da Vila dos Atletas.
“Espero que não seja necessário, e tudo esteja pronto antes do final desta semana”, concluiu Gusman baseado nas promessas da Rio-2016.