Esportes

Chapecoense espera 100 mil torcedores em velório coletivo no estádio 

CHAPECÓ – Em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, a diretoria da Chapecoense, juntamente com os órgãos de segurança, deram detalhes do velório coletivo que pretendem realizar dentro da Arena Condá assim que os corpos das vítimas forem identificados e liberados para sepultamento.

Ainda não há data e nem horário definido para o funeral, uma vez que o clube ainda depende da conclusão da identificação dos corpos na Colômbia. A previsão, entretanto, é que seja realizado na próxima sexta-feira. Segundo a diretoria, a intenção é realizar um cerimonial de curta duração, mas que permita que os torcedores possam se despedir de seus ídolos.

– Esperamos cerca de 100 mil torcedores, revela o presidente em exercício do clube, Ivan Tozzo.

As urnas com o corpo das vítimas estarão lacrados, adiantaram os dirigentes. Após o velório coletivo, as famílias poderão transferir os corpos para suas cidades de origem para posterior sepultamento.

– Neste momento estamos em busca da autorização de todas as famílias para que possamos realizar o velório coletivo com todas as vítimas, incluindo os jornalistas, disse Ivan.

TRANSLADO

Também na tarde desta quarta-feira, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal realizaram um simulado do translado dos corpos a partir do momento que chegarem até a cidade de Chapecó. O transporte tem previsão para durar cerca de 45 minutos e percorrerá avenidas principais da cidade até a chegada ao estádio. Entre três e quatro caminhões abertos farão o transporte do corpo das vítimas.