Esportes

Chape decide título no Japão

Chapecó – Fechando o giro de jogos pelo mundo, a Chapecoense enfrenta o Urawa Red Diamonds na manhã desta terça-feira, às 7h pelo horário brasileiro. A partida vale o título da Copa Suruga, torneio organizado anualmente pela Conmebol em parceria com a Liga Japonesa e que reúne o campeão da Copa Sul-Americana e o vencedor da Copa da Liga do Japão.

A bola rolará no Estádio de Saitama, local que sediou quatro partidas da Copa do Mundo de 2002 e campeão ganhará premiação de 200 mil dólares (cerca de R$ 635 mil), enquanto vice ficará com 60 mil dólares (cerca de R$ 190 mil) pela participação.

O duelo é disputado em partida única, com o campeão sendo definido nos pênaltis em caso de empate. Para a Chape, a principal dificuldade é a adaptação ao fuso horário e à longa viagem, considerada desgastante para os atletas comandados por Vinícius Eutrópio.

Será o terceiro jogo da equipe catarinense fora do País neste mês. Na semana passada, na segunda-feira (7), foi goleada por 5 a 0 pelo Barcelona, na Espanha, e no dia seguinte perdeu por 2 a 1 para o Lyon, na França.

Urawa Red

O clube japonês é o oitavo colocado do campeonato local, com 13 pontos a menos que o líder Kashima Antlers. O elenco conta com dois brasileiros, o zagueiro Maurício e o atacante Rafael Silva, que atuou no Coritiba como profissional antes de se transferir para o Japão. Um dos destaques do time anfitrião é o atacante Zlatan Ljubijankic, de 33 anos. O jogador estava no elenco da Eslováquia que jogou a Copa do Mundo de 2010.