Esportes

Cesar Cielo diz que vai dar um tempo na carreira

SÃO PAULO – O nadador Cesar Cielo oficializou, nesta quarta-feira em uma entrevista coletiva, a interrupção da sua carreira profissional. Por enquanto, o atleta disse não ter previsão de quando voltará a competir, mas afirmou que isso ainda não é uma aposentadoria. O campeão olímpico competiu pela última vez no Troféu Maria Lenk, em abril deste ano, quando não conseguiu a vaga para os 50m livre na Rio-2016.

? Em competição, eu decidi dar uma pausa. Não competi desde o Maria Lenk e não tenho previsão de nada ? disse Cielo.

No entanto, o maior campeão da natação brasileira ? ouro no 50m livre e bronze nos 100m livre em Pequim-2008 e bronze nos 50m livre em Londres-2012 ? não fala em aposentadoria, por enquanto. Ele seguirá treinando no Minas Tênis Clube, com que tem contrato até o final do ano.

? Nunca vou deixar de ter contato com a água. São 22 anos dentro da piscina, e isso para mim é como escovar os dentes. Estou começando a sentir saudades da piscina. Quando eu assisti à Olimpíada, estava quase arrancando a TV do móvel. Quando vi o revezamento, estava pirando lá em casa. Pensei até se não devia estar na borda da piscina com eles, nem que ajudasse na parte externa ? disse Cielo, que completa 30 anos em janeiro.

Ele não fez um bom ciclo olímpico para os Jogos e acabou perdendo a vaga. Cielo comentou que a vontade de voltar às piscinas, de onde ficou longe de abril até agosto, depois da prova de Thiago Pereira:

? A sensação que tive foi a que coloquei em uma mensagem que mandei para ele depois: ?se você quiser sentar para conversar, acho que a gente está numa fase parecida. A gente não está gostando muito da piscina, mas não quer largar?.