Esportes

Centro de Atletismo começa a ganhar pista emborrachada

Cascavel – Tão logo houve o anúncio de que o Centro Nacional de Treinamento em Atletismo viraria Colégio da Polícia Militar, pela ausência de um plano de manutenção, o local começou a receber a pista emborrachada que custou R$ 4 milhões e que atende aos padrões internacionais do esporte.

A aplicação do material nos 400m da pista teve início na segunda-feira e tem previsão de ser concluída nesta semana, caso a condição climática ajude.

No geral, a estrutura está em estágio adiantado de obras e deverá ser entregue até o fim deste ano. A finalidade do Centro deverá ser mantida, que é servir como polo de excelência na prática de esportes de alto rendimento.

Como Colégio Militar, o local terá capacidade para 1,5 mil alunos nos ensinos fundamental e médio – da 6ª série ao 3º ano. As atividades educativas estão previstas para o ano de 2019.

Mais detalhes sobre a implantação do Colégio Militar no local serão dados nesta quinta-feira pelo alto comando da Polícia Militar do Paraná, que, com autoridades públicas, estarão em Cascavel nesta sexta-feira para falar do projeto. O encontro será na Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel) às 8h.