Cotidiano

Catuaí sem data para a retomada

A retomada das obras do Catuaí Shopping Cascavel foi autorizada em junho de 2016, após análise dos embargos pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Porém, quase dois anos depois o cenário continua o mesmo e sem previsão de mudanças.

Ocorre que no canteiro de obras próximo à região do Lago, tapumes tentam esconder as ações do tempo em parte da construção, abandonada há anos, depois de determinações judiciais que embargaram o empreendimento, principalmente relacionadas a problemas ambientais, denunciados por ONGs. Não há sinal de frentes de trabalho, muito menos data para que a obra seja finalizada.

A diretoria do grupo BR Malls, que se pronuncia somente por meio de notas oficiais, garante que as obras serão retomadas assim que a comercialização dos espaços atingir 80%. Neste momento, já foram comercializados 2/3 da área bruta locável, com oito lojas-âncoras e outras marcas locais, nacionais e importadas, algo que representa em torno de 65%. O grupo, porém, não especifica até quando seguem estas negociações.

Relançamento

Em maio de 2017, representantes do grupo BR Malls se reuniram com o prefeito Leonaldo Paranhos para anunciar o retorno das comercializações dos espaços no Catuaí. Já em agosto do mesmo ano, também na prefeitura, afirmaram que em breve haveria o relançamento do projeto do shopping, assim como a divulgação da data de entrega da obra. Oito meses depois nada foi informado e a conclusão do empreendimento ainda gera dúvidas.