Cotidiano

Cassado, Cunha segue 'deputado' nas redes sociais

2016_938372941-201609122155418026.jpg_20160912.jpg

RIO – Cassado em um votação esmagadora no Plenário da Câmara na segunda-feira à noite, no universo online, Eduardo Cunha não havia atualizado seus status, como diz o linguajar da internet, até a tarde desta terça-feira. Em suas redes sociais, o agora ex-deputado ainda mantém nas descrições o título do cargo parlamentar para o qual foi eleito quatro vezes pelo Estado do Rio de Janeiro.

No Twitter, Cunha dá destaque ao cargo no nome dado à sua arroba (@DepEduardoCunha), como faz também no Facebook, onde a última postagem publicada é da segunda-feira de manhã e traz a imagem de um céu ensolarado com um versículo bíblico.

post cunha dia cassação

O site “eduardocunhapresidente.com.br” também ainda tem destaque nos perfis online do deputado. Porém, ao clicar no link, quem o acessa é redirecionado para uma página em construção: “Future home of something quite cool” (futura casa de algo bem legal, em tradução livre).

ENCICLOPÉDIA ONLINE FAZ ALTERAÇÃO

A Wikipedia, enciclopédia online, já registra a alteração e indica que Cunha exerceu mandato de 1º de fevereiro de 2003 até o dia 12 de setembro de 2016.

cunha facebook.png

A cassação de Eduardo Cunha repercutiu não só nas redes sociais, mas também na imprensa internacional. Jornais estrangeiros destacaram o papel do ex-presidente da Câmara no processo de impeachment e lembraram que as investigações sobre Cunha envolvem ainda sua esposa, Cláudia Cruz.