Cotidiano

Casinhas e caminhas produzidas por presos são entregues para ONG's

O projeto levou o nome da cachorrinha “Pipoca” que foi atingida por disparo de arma não letal na Cadeia Pública de Cascavel

Casinhas e caminhas produzidas por presos são entregues para ONG's

O Depen-PR (Departamento Penitenciário do Paraná) entregou nessa sexta-feira (4), as primeiras casinhas e caminhas produzidas por presos da Cadeia Pública de Toledo, à Coordenação Regional de Cascavel.

Os materiais para confecção das casas, camas e tapetes foram doados por empresários de Cascavel.

As 13 casinhas feitas com pallet, oito camas pet feitas com sobras de tecidos e tapetes que compõem a primeira produção feita pelos detentos foram repassadas para o projeto Bem Estar Animal da Prefeitura e para o projeto Latidos do Bem, uma ONG (Organização Não Governamental) formada por protetoras independentes, que atende cães de Rua no município.

O projeto

O projeto foi iniciado na Cadeia Pública de Toledo há pouco mais de um mês e está proporcionando a fabricação de camas e casinhas com paletes para doação às ONGs que atuam no resgate de animais abandonados na regional de Cascavel.

O projeto nomeado de “Pipoca” é uma iniciativa da Coordenação Regional do Depen (Departamento Penitenciário do Paraná), em Cascavel, com o apoio da Cadeia Pública de Toledo. A produção inicial contou com o apoio de algumas ONG´s, voluntários independentes do município e de algumas empresas da cidade.

A criação do projeto não só visa atender a demanda da causa animal como está possibilitando um ofício ao preso no cumprimento da Lei de Execução Penal em sua efetividade e a remição de pena, conforme estabelece a legislação.

Pipoca – O nome do projeto faz menção a cachorrinha “Pipoca”, envolvida em um incidente ocorrido na Cadeia Pública de Cascavel, quando foi atingida por disparo de arma não letal (anti-motim).