Esportes

Cascavelenses aceleram no Gaúcho de Rali

A cidade de Severiano de Almeida sediará hoje a sexta etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. A penúltima da temporada 2017 e promete muita velocidade e disputas acirradas em todas as categorias onde o grid deve chegar a 20 carros.

Cascavel estará presente com a dupla Sandro Supitz/Eduardo “Lobinho” Ortolan, que vão disputar a categoria RC5 para carros com 1.600 cilindradas e tração 4×2. Supitz, destaca que o carro teve um novo acerto de câmbio e a suspensão RSSP com nova calibragem. Esse conjunto de novos acertos faz parte do planejamento para a temporada 2018.

A organização da prova é feita pelo Automóvel Clube de Severiano de Almeida (ACSA) que promete trechos novos nas duas primeiras especiais, que serão totalmente em trecho de terra. E a terceira especial tem sua largada no centro da cidade, sendo um dos destaques da prova, tendo piso de asfalto, calçamento e terra, certamente um grande espetáculo para competidores e público da cidade gaucha de Severiano de Almeida, comenta Eduardo Ortolan, navegador da equipe Rali Cascavel Motorsport, que tem o patrocínio de Auto Escola Senna, Cervejaria Providencia e Auto Posto Texas e conta com o apoio de Marmoraria Santa Fé, Moinho Rio Azul, Bar do DIDI, Mizuno, Ótica Curitiba, Rei do Pão, Incafibra, Bemajjy e Beux.