Esportes

Cascavel recebe Paraná e quer subir na tabela

Invencibilidade caseira estará em jogo esta noite

Cascavel recebe Paraná e quer subir na tabela

Cascavel – A sexta rodada do Campeonato Paranaense será aberta nesta quarta-feira com três partidas. No Estádio Olímpico, o FC Cascavel recebe o Paraná Clube a partir das 21h30, pensando em manter o ritmo de vitórias e a briga pelas primeiras colocações na tabela. Atualmente, o time é o quarto colocado e pode terminar a rodada na liderança em caso de vitória, dependendo de combinação dos demais times que ocupam o G4. Já o Paraná clube tentam somar pontos para não entrar na zona de rebaixamento após quatro derrotas seguidas.

O técnico Tcheco acredita que será mais um duelo complicado, mas que com o apoio da torcida o time se fortalece em busca das vitórias. “Nós não podemos pensar que vai ser um jogo fácil, ou um jogo que já está ganho. O Paraná deve vir com um time mais competitivo, porque senão pode se complicar na tabela. Mas, nós temos nossos objetivos, principalmente diante do torcedor que nos apoia e sempre passa energia positiva para o time”, disse o treinador.

Invencibilidade

O FC Cascavel está invicto há 20 jogos dentro de casa e defende este número na partida de hoje.  O zagueiro Willian, que marcou o primeiro gol da vitória sobre o Londrina, na última rodada, destacou o equilíbrio do time, especialmente jogando no Olímpico. “Temos mostrado a nossa força, que vem desde 2020. Nosso time é muito aguerrido dentro de casa, com muita qualidade ofensiva e ao mesmo tempo sabe se defender bem”, comentou o capitão.

Paraná
O Paraná Clube está hospedado em Marechal Cândido Rondon, por conta da lotação dos hotéis em função do Show Rural. O auxiliar técnico Rodrigo Cascca irá dirigir a equipe e contará com os retornos do lateral-direito André Krobel e do atacante Pablo Thomaz. Já os irmãos Ueslei e Everton Brito seguiram com a delegação, porém podem não ficar à disposição para a partida. Ambos estão realizando tratamento intensivo para, pelo menos, ficarem no banco de reservas como opções para o decorrer do confronto.

 

Leia também:

 

Verdão espera definição do adversário para grande final

São Paulo – Al Hilal e Chelsea se enfrentam nesta quarta-feira, às 13h30, pela semifinal do Mundial de Clubes. O vencedor vai enfrentar o Palmeiras na final marcada para o próximo sábado. Ontem (8), o time brasileiro quebrou o tabu de não marcar gols na competição internacional e eliminou o Al Ahly, por 2 a 0. Raphael Veiga, no primeiro tempo, e Dudu, no segundo, marcaram os gols no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

A vitória fez Justiça ao Verdão, muito superior do começo do jogo até fazer o segundo gol, quando, com a vitória encaminhada, permitiu que o adversário crescesse.

Raphael Veiga celebra primeiro gol do Palmeiras no Mundial

+++

Grêmio muda e tenta ser mais ofensivo 

Porto Alegre – O planejamento traçado pelo Grêmio prevê escalação de reservas contra o Aimoré nesta quarta-feira, às 20h30, em São Leopoldo, pela quinta rodada do Gauchão, e força máxima diante do Juventude no domingo. Até lá, o técnico Vagner Mancini terá tempo para “preparar melhor taticamente” o time titular.

“A batida tem que ser diferente, tem que ser um time leve com a bola. Todos sabem jogar, já mostraram. Estou acreditando que o fato da gente estar ainda no final da pré-temporada tem quesitos que eles não estão 100%”, disse o técnico, que pretende ter uma equipe mais ofensiva mesmo com os bons resultados colhidos nas primeiras rodadas.

Um dos testes mais aguardados é o ingresso de Benítez para formar a dupla com Campaz. O colombiano, no entanto, passou a ser dúvida após pancada no joelho. O provável Grêmio para hoje tem Gabriel Grando; Geromel, Rodrigues (Thiago Santos) e Bruno Alves; Orejuela, Lucas Silva (Villasanti), Benítez, Campaz e Diogo Barbosa; Ferreira e Diego Souza.

 

+++

 

Inter em busca de recuperação

Porto Alegre – Em busca da recuperação no Gauchão, o Inter pode ter duas novidades na partida desta noite diante o Novo Hamburgo. Johnny e Taison trabalharam com o grupo de Alexander Medina e estarão à disposição para o confronto. O provável time tem Daniel; Heitor (Gabriel Mercado), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Liziero), Edenilson, Boschilia, Taison e David; Wesley Moraes.

A partida com o Novo Hamburgo, válida pela quinta rodada do Gauchão, será disputada às 21h30 no Beira-Rio. Com a derrota no fim de semana, o Inter caiu para quarto lugar com sete pontos, enquanto o Anilado aparece em sexto, com seis.

 

+++

 

Seleção sub-18 confirma lista final com jogador cascavelense

Cascavel – A comissão técnica da Seleção Paranaense Sub-18 masculina divulgou a lista com os nomes dos atletas convocados para representar o estado do Paraná no CBS (Campeonato Brasileiro de Seleções), Divisão Especial. A competição, organizada pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), será realizada entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Após dois dias de treinamentos em Curitiba, no qual 30 atletas, de 10 clubes, foram convidados a participar, o técnico Eduardo Lindner, auxiliado por Bernardo Romano, definiu os 12 atletas que irão integrar à equipe paranaense para a disputa da competição nacional. Entre eles está o ponteiro Arthur Garcia, que defende a AABB/Cascavel. Os atletas voltam a se reunir em Curitiba no dia 19 de fevereiro onde irão se preparar para o campeonato e embarcam para o Rio de Janeiro no dia 27.

O Campeonato Brasileiro de Seleção será disputado entre Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco, Pará, Maranhão e Mato Grosso do Sul.