Esportes

Cascavel recebe o Marreco pela Liga Futsal Paraná

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os jogos continuam sem público

Cassiano prepara o time para nova sequência de jogos - Foto: Assessoria
Cassiano prepara o time para nova sequência de jogos - Foto: Assessoria

Após uma merecida e breve pausa, o Cascavel Futsal entra em quadra nesta quinta-feira (29) pela Liga Futsal Paraná. A partida contra o Marreco começa às 17h, no Ginásio da Neva. Por conta da pandemia do novo coronavírus, os jogos continuam sem público.

O time do técnico Cassiano Klein venceu todos os seis jogos que disputou na LFP. Com 100% de aproveitamento na competição e 18 pontos, ocupa a liderança do Grupo B.

A dúvida para a partida é o ala Zequinha, que sentiu dores no tornozelo no treino do fim de semana.

Já o Marreco é o lanterna do Grupo A. Na sétima posição, tem quatro pontos em dois jogos disputados, resultados de uma vitória e um empate.

E o jogo contra o Cascavel terá um desafio a mais: o cansaço. É que o Marreco joga na noite desta quarta-feira (28), às 20h05, contra o Ampére, em casa, pela última rodada da primeira fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense, e então embarca para o oeste do Estado com um time alternativo, formado por atletas da base para encarar o Cascavel.

Desafio em SC pela Liga Nacional

Logo após o jogo contra o Marreco pela LFP, nesta quinta, a delegação cascavelense pega a estrada com destino a Santa Catarina para enfrentar o Joinville pela última rodada da fase classificatória da Liga Nacional de Futsal. O jogo será no sábado (31), às 19h.

Já classificado para a sequência da competição nacional, o Cascavel é o terceiro colocado do Grupo B com 17 pontos. O Joinville ocupa a liderança, com 21.

No dia e no mesmo horário, os outros representantes paranaenses na competição também têm compromissos. Em terras catarinenses, o Foz joga contra o Blumenau. O Marreco encara o Atlântico de Erechim, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão.

A equipe beltronense está numa situação bastante complicada. O time comandado pelo técnico Serginho Schiochet precisa vencer e ainda torcer por uma combinação de resultados para conseguir uma vaga entre os 16 melhores da competição que avançam para as oitavas de final da LNF.

Série Ouro

Embora o time do Cascavel tenha “folga”, a Série Ouro de Futsal não para. Nesta quarta-feira (28), cinco jogos movimentam o Campeonato Paranaense. A partir das 10h, no Ginásio Amário Vieira da Costa, Umuarama e Palmas se enfrentem.

Os outros confrontos estão marcados para as 20h30: no Ginásio Ney Braga, o Marechal recebe o Campo Mourão; Marreco e Ampére se enfrentam no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão; no Ginásio de Esportes Teodorico Guimarães, jogam Dois Vizinhos e São José dos Pinhais; o Siqueira Campos joga contra o Foz Cataratas, no Ginásio Raulino Ceccon.

Copa do Brasil

O Dois Vizinhos Futsal derrotou a Assoeva por 3 a 1 fora de casa pela Copa do Brasil, e o jogo de volta das oitavas de final seria na última segunda (26), no Ginásio Teodorico Guimarães. Só que a CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão) suspendeu a partida porque três jogadores da equipe gaúcha testaram positivo para covid-19. Outros 19 integrantes do time apresentam sintomas do coronavírus e aguardam resultado do exame.

A Assoeva também teve suspenso jogo do último sábado (24), em Joaçaba (SC), pela Liga Nacional, pela mesma razão. Novas datas para as partidas serão marcadas.

Enquanto o Dois Vizinhos aguarda a definição de data para definir a vaga para a próxima fase, o outro paranaense na competição está garantido nas quartas de final da disputa. Depois de golear no jogo de ida em casa por 5 a 0, o Pato derrotou novamente o Real Madruga, por 4 a 3, no Ginásio Henny Ferraz, em Araçatuba (SP), e agora aguarda o classificado do confronto entre Assoeva e Dois Vizinhos.