Esportes

Cascavel quer ponto diante o Maringá

Cascavel pode terminar a rodada como líder do campeonato

Cascavel quer ponto diante o Maringá

Cascavel – A 10ª rodada do Campeonato Paranaense começa sábado (26) e só termina na Terça-feira de Carnaval” e já vai definir, ao menos, uma das equipes rebaixadas. Na ponta de cima da tabela, o Futebol Clube Cascavel vai em busca de pontos diante o Maringá, a partir das 19h deste sábado, no Estádio Willie Davids. O time tem o mesmo número de pontos do líder Coritiba, que só jogo na próxima semana em Pato Branco.
Mais uma vez a Cobra estará modificada. Nas conversas no CT a palavra que se destacou foi desgaste, por conta do jogo contra a Ponte Preta, na última terça-feira. “A partida contra a Ponte sugou nossas energias. Foi um dia muito desgastante para todos. E jogar em Maringá sempre é muito difícil, pelo estilo de jogo deles. Temos que fazer a nossa parte e buscar o melhor resultados”, comentou o auxiliar-técnico Zé Luiz dando pistas de que alguns atletas podem ser poupados.

O time do Cascavel viajou no início da tarde de ontem para Maringá e fica concentrado até momentos antes do jogo.

Última vaga
A penúltima rodada do Paranaense poderá indicar o último classificado para os play-offs. Para que isso aconteça, é necessário que o São Joseense vença sua partida em Cianorte. Já o Azuriz, que vai enfrentar o Coritiba, torce por vitória do Cianorte, além dele ter que vencer o time da capital para levar a definição para a última rodada.

No rebaixamento, o confronto direto entre Paraná e União Beltrão deverá indicar o primeiro dos rebaixados, desde que haja um vencedor. A segunda vaga no rebaixamento dependerá, também, do que o Rio Branco fizer diante o Londrina.

 

 

 

Gre-Nal pode mexer com liderança do Gaúcho

Porto Alegre – Cinco pontos separam Grêmio e Internacional na tabela de classificação do Campeonato Gaúcho. No entanto, o resultado do Gre-Nal 435 que acontece neste sábado, no Beira Rio, poderá interferir diretamente na preparação dos times para o Brasileiro.

Enquanto o Grêmio encerrou a preparação com uma invasão da torcida ao CT para dar apoio ao time, no Inter a pressão é grande sobre o técnico Medina.

Roger Machado conta com a presença de Diego Souza e de Benítez, que retornam de lesão, e tem o time já definido com Brenno: Orejuela, Bruno Alves, Geromel e Nicolas; Thiago Santos, Villasanti e Bitello; Janderson (Campaz), Rildo e Diego Souza.
No Inter, Alexander Medina muda depois do vexame contra o São José na última rodada. Taison volta ao meio-campo, Bustos estreia na lateral direita, Moisés volta à esquerda e Kaique Rocha ganha sequência ao lado de Cuesta. A formação inicial deve ter Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Cuesta e Moisés; Gabriel, Johnny (Dourado), Edenílson, Taison e David; Wesley Moraes.

 

+++

 

Red Bull pega o Timão em busca de uma vaga

 

São Paulo – Líder do Grupo D do Campeonato Paulista, o Red Bull Bragantino pode garantir de forma antecipada a classificação à próxima fase neste domingo na partida contra Corinthians. O confronto ocorre às 11h, na Neo Química Arena, pela nona rodada. O Massa Bruta soma 16 pontos em oito jogos. Tem sete pontos a mais que o Santos, segundo colocado. São nove a mais que Ponte Preta e Santo André, terceiro e quarto colocados, respectivamente, que estão fora da zona de classificação da chave.

O Corinthians também quer a vaga. Atualmente, o time está na liderança do grupo A, com 14 pontos, quatro a mais que o Guarani. O técnico Fernando Lázaro teve uma semana inteira para trabalhar e buscar a melhor formação. A novidade deve ser o atacante Jô, que fez tratamento para dores no joelho.
Vitor Pereira, novo treinador, é esperado em São Paulo neste sábado. O português deve estar presente na partida, só que ainda em algum camarote.

 

+++

 

Cascavel Futsal faz amistoso na Neva

Cascavel – A preparação do Cascavel Futsal para a temporada 2022 terá mais um jogo-treino. Neste domingo, às 11h, o time recebe o Marechal para a segunda partida da temporada, já com o técnico Cassiano Klein definindo a formação que mais deverá utilizar ao longo do ano. O Marechal chega com moral depois de ter vencido o Foz, por 2 a 1, em jogo realizado na quinta-feira.

LNF

Na sexta-feira (25), foi divulgada a tabela da primeira fase da Liga Futsal, que começa no último final de semana de março. Na abertura, o Cascavel, atual campeão, receberá o Marreco, em duelo paranaense. A ACBF, maior campeã com cinco títulos, estreia em casa justamente contra o Taubaté, estreante. Dos demais paranaenses, apenas o Umuarama estreia fora de casa, contra o Magnus. O Marechal receberá o Praia Clube, enquanto o Foz pega a Assoeva e o Campo Mourão enfrenta o Pato.