Cotidiano

Cascavel planeja calendário de ‘decisões’

Classificação para próxima fase da Copa do Brasil garantiu reforço de caixa e mais projeção para o clube

Cascavel planeja calendário de ‘decisões’

Cascavel – O mês de março será de jogos decisivos para o Futebol Clube Cascavel. A classificação para a segunda fase da Copa do Brasil já garante que o time terá uma minimaratona de mata-matas. A última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense está marcada para o dia 6 de março, com os play-offs marcados para começar no dia 13.

Dependendo da confirmação da CBF, a Serpente Aurinegra pode disputar o jogo da Copa do Brasil no dia 9 ou 16 de março. Em meio aos jogos decisivos também haverá as viagens, já que tanto a primeira partida do estadual quanto o próximo jogo da Copa do Brasil serão fora de casa.

“A classificação é muito importante, não só pelo aspecto financeiro, da premiação, mas para a visibilidade do clube e dos jogadores. Na próxima fase vamos pegar outro grande adversário e trabalhar para fazer o melhor”, avaliou o técnico Tcheco. Na segunda fase, a definição da vaga também acontece em jogo único, porém, sem a vantagem ao visitante. Em caso de empate a disputa da vaga é nos pênaltis.

O Cascavel garantiu R$ 750 mil pela classificação em cima da Ponte Preta. Além disso, a equipe já tem garantida uma premiação de R$ 620 mil pela participação no torneio nacional.

 

São Paulo joga por empate na Paraíba

São Paulo – Nesta quinta-feira (24), Campinense e São Paulo entram em campo para disputar a 1ª rodada da Copa do Brasil de 2022. O clube nordestino receberá o tricolor paulista em casa, no Estádio Governador Ernani Sátyro (conhecido somente como “Amigão”), às 21h30 (horário de Brasília).
O São Paulo, que vem de uma campanha turbulenta no campeonato estadual, conseguiu evitar derrotas somente nas rodadas finais da fase de grupos. Por sua vez, o time da casa também batalha para se classificar na próxima fase da Copa do Nordeste: o Campinense se encontra na 5ª posição do Grupo A, abaixo do Sport, com dois pontos a menos e duas partidas concluídas a mais.

 

++++

 

Coxa estreia na Copa do Brasil em clima de “final”

Curitiba – Apesar da boa colocação no Campeonato Paranaense, o clima não é dos melhores para o técnico Gustavo Morínigo no Coritiba. Ele tem sido bastante cobrado por conta de alguns tropeços e, principalmente, pelo rendimento da equipe em campo. Hoje (24), o Coritiba enfrenta o Bahia de Feira de Santana, na casa do adversário, pela Copa do Brasil, com a missão de classificar e evitar uma eliminação precoce que pode resultar na demissão do técnico.

A boa notícia é o retorno do capitão Willian Farias, que ficou de fora dos últimos três jogos com lesão muscular na coxa. Ele treinou normalmente esta semana e fica à disposição. Já o meia Regis testou positivo para Covid-19 e não foi relacionado para o jogo. O volante Matheus Sales segue em recuperação da lesão no joelho sofrida contra o Cascavel.

“Os jogadores estão focados e motivados, estão bastante bem. Vamos com toda a humildade para jogar esse jogo, que para a gente é uma final. Vamos apresentar o melhor. Vamos manter o foco no que vamos fazer. É um jogo totalmente diferente, com um gramado diferente, e temos que estar bem para o que pode acontecer”, ressaltou o treinador.

 

 

 

Timão confirma mais um técnico português

São Paulo – O Corinthians oficializou a contratação de Vítor Pereira para o comando técnico da equipe principal. O treinador português chega ao Timão com contrato válido até 31 de dezembro de 2022. Com 53 anos, ele já tem passagens pelo Porto, Al-Ahli, Olympiakos, Fenerbahçe, Munique 1860 e Shaghai.
Vitor Pereira chega com a missão de conduzir o Corinthians em sua principal competição de 2022, a Libertadores. O treinador terá pouco mais de um mês para preparar a equipe. O Timão ainda não conhece os adversários, mas a fase de grupos tem início previsto para o início de abril.
A tendência é de que o auxiliar Fernando Lázaro ainda comande a equipe na partida contra o Bragantino, domingo, às 11h, na Neo Química Arena, pelo Paulistão.