Esportes

Cascavel no pódio do 6º Rali Jalapão com piloto do Piauí

Depois do quinto lugar no Rali Jalapão, Francisco Pitombeira se prepara para disputar o Rali RN 1500

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Embora não tenha havido pilotos de Cascavel ente os mais de 150 inscritos, a cidade esteve no pódio do Rali Jalapão por meio da Inspevel, empresa da cidade que lidera o segmento de inspeção veicular. A Inspevel foi a patrocinadora do piloto piauiense Francisco Pitombeira, que conquistou o quinto lugar na sexta edição da competição, na cidade baiana de Luís Eduardo Magalhães, valendo como primeira, segunda e terceira etapas do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country.

Pitombeira disputou a categoria Moto Brasil, para motocicletas com motores de até 300 cc – a sua é a Honda XRE 300 número 35 da equipe ProRally. “Faz seis anos que participo das provas, até então tinha feito Enduro Regularidade e Enduro FIM. Essa foi a minha primeira experiência no Rali Cross Country”, conta o piloto da cidade de Bom Jesus. “Foi um evento organizado de uma forma muito expressiva. A equipe da Arena Produções fez um evento grandioso mesmo em meio às consequências da pandemia”, observa.

O piloto da Inspevel faz uma avaliação positiva de sua estreia na modalidade: “O desempenho foi o melhor possível. Foi um grande aprendizado para o restante do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country”, aponta Pitombeira.

Ele agora se prepara para a disputa do Rali RN 1500, segundo maior do País no gênero.

As disputas de 9 a 13 de setembro terão como ponto de partida a cidade paraibana de Campina Grande, com chegada na potiguar Mossoró, valendo como quarta, quinta, sexta e sétima etapas do campeonato.

Regulamento

A FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) divulgou sexta-feira o regulamento do Campeonato Paranaense de Kart deste ano. A competição será disputada nos dias 18 e 19 deste mês no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, região Metropolitana de Curitiba.