Esportes

Cascavel e Marreco fecham “final antecipada” na semi

Cascavel – Derrotado fora de casa pelo Marreco no jogo de ida da semifinal da Série Ouro do Campeonato Paranaense, o Cascavel Futsal recebe o time de Francisco Beltrão neste sábado num jogo que é o mais importante do ano para ambas as equipes, às 19h, no Ginásio da Neva.

É tudo ou nada. Quem avançar decidirá o título com o Pato Branco – que eliminou fora de casa o atual campeão Marechal no último sábado, com um empate por 1 a 1 depois de ter vencido por 3 a 0 no jogo de ida.

Neste outro confronto entre um time do Sudoeste e um do Oeste, o Marreco também tem a vantagem do empate, assim como teve o Pato. E os comandados do técnico Baiano encaram a partida em Cascavel como ainda mais decisiva depois queda na semifinal da Liga Futsal, no último sábado. Tudo para não amargar a segunda eliminação seguida em uma semana. Para isso, o ala Suelton e o pivô Banana reforçam a equipe, depois de cumprirem suspensão no jogo de ida.

Já o Cascavel precisa vencer por qualquer placar no tempo normal para levar a decisão da vaga aos pênaltis. Para o compromisso desta noite, o técnico Nei Victor não conta apenas com Adeirton, que se recupera da cirurgia de ligamento no tornozelo.

Fator casa

Já o principal reforço é voltar a jogar na Neva. Neste ano, os cascavelenses têm um retrospecto positivo em casa, com dez vitórias e apenas uma derrota – para o Campo Mourão, ainda na primeira fase, ainda no mês de maio. De lá para cá já são oito triunfos seguidos diante de seu torcedor, com 43 gols marcados (média de 5,37 por jogo) e 11 sofridos (média de 1,37).