Cotidiano

Casal é preso em Cingapura por entrar em aeroporto para comprar iPhone 7

201609220724139248_RTS.jpg

RIO ? No último dia 16, o iPhone 7 foi lançado oficialmente em Cingapura, o quarto país do mundo em percentual de usuários do smartphone da Apple. E como em todos os anos, enormes filas se formaram nas lojas que ofereciam o produto. Para escapar da confusão, e conseguir o aparelho sem impostos, um homem e uma mulher tiveram a ideia de comprar passagens aéreas e entrar na área de embarque do aeroporto de Changi apenas para comprar o telefone. Eles foram pegos pela polícia e podem ser condenados a até dois anos de prisão.

?A polícia gostaria de lembrar que todos os passageiros que entram na área de trânsito com um bilhete aéreo devem estar ali apenas com o propósito de viajar para seu próximo destino?, afirmou a Polícia de Cingapura, pelo Facebook, nesta quinta-feira. ?Aqueles que fazem mau uso do bilhete, sem intenção de viajar, cometem infração à lei de Áreas Protegidas?.

De acordo com a polícia, ?investigações revelaram que os dois suspeitos entraram na área de trânsito apenas para comprar o iPhone 7 e não tinham a intenção de deixar Cingapura?. As investigações continuam.

Os dois espetinhos poderão ser indiciados e levados a julgamento. Em caso de condenação, podem receber multa de 1 mil dólares de Cingapura, o equivalente a R$ 2.360, dois anos de prisão ou ambas as penas.