Cotidiano

Cármen Lúcia cita a governadores caso de bulling relacionado a reajustes salariais

BRASÍLIA – Ao se reunir por cerca de cinco horas com 25 governadores para discutir temas federativos, a presidente do Supremo Tribunal federal (STF), Cármen Lúcia, relatou nesta terça-feira um episódio que chamou de preocupante sobre a crise econômica e os reajustes salarias concedidos ao funcionalismo.

Ela contou o caso de um juiz que teve o filho hostilizado na escola por causa dos aumentos salariais concedidos ao Judiciário, entre eles, do pai do menino. Cármen Lúcia argumentou que o caso de bullyng retrata como as pessoas estão sentindo os efeitos da crise econômica e a manutenção de benefícios a algumas categorias.

Segundo um dos governadores que participou da reunião e relatou o episódio, Cármen Lúcia deixou a impressão de ser contra o aumento dos salários dos ministros do STF, o que levaria a um efeito-cascata em todos os estados.

? Ela não falou de forma clara, mas deixou essa impressão ? relatou um governador que pediu reserva.

Segundo os governadores, o tema do reajuste dos ministros do STF foi tratado lateralmente. Todos reclamaram do impacto que terá nas despesas de pessoal, se for aprovado pelo Senado.